sexta-feira, setembro 05, 2008

Vários - Tribute To Beatles

REVIVER O PASSADO

Os Beatles foram inquestionavelmente a banda mais famosa de todos os tempos. É quase humanamente impossível nunca se ter escutado uma canção dos Beatles ou uma refência ao seu nome. Entre lendas e verdades, os Beatles marcaram a história da música e vão ser eternamente recordados. Note-se que mais de três décadas depois da turbulenta dissolução, continuam a ser o grupo mais escutado e influente de sempre. O seu extraordinário sucesso definiu um padrão global que serve de bitola para todas as novas gerações e novas bandas.

Os Beatles foram muito mais além da música tornando-se num fenómeno global em que é inevitável inserir a banda num contexto para além das fronteiras musicais. Eles contribuíram para o renascer de uma geração com novos ideais e ambições. Independentemente da idade, é difícil encontrar alguém que goste de música que não se tenha deixado encantar com pelo menos um tema composto pela dupla Lennon & McCartney.
Os Beatles incluíram na sua carreira contextos que influenciaram todas as gerações seguintes: foram os precursores da música de cariz indiana no pop/rock ocidental; foram a primeira banda a fazer videoclips das suas canções e o álbum «Srg. Pepper's Lonely Heart Club Band» foi o primeiro a conter um encarte com fotos e letras de suas canções.
Como se torna importante recordar que os Beatles, que sobreviveram a diferentes gerações, a Ovação edita o álbum «Tribute To The Beatles», em versões interpretadas por outros artistas. Neste registo podemos encontrar alguns dos temas musicais, que hoje são, indiscutivelmente, marcos da história da música universal como: All You Need Is Love»; «Something»; «Hey Jude»; «Let It Be»; «Help»; «Get Back»; «With A Little Help From My Friends»; «A Hard Day's Night» ou «Yesterday».

«Tribute To The Beatles», um disco de eleição, de memória e principalmente de grandes canções.

1 comentário:

Mr X disse...

Um grande tributo pode ser visto no filme "Across the universe".
10 estrelas em cinco.