quinta-feira, setembro 04, 2008

Nucha - Regresso

A carreira de Nucha começou bem cedo. Cantou em bares, fez publicidade para rádio e televisão e em 1982 formou o duo KutchiKutchi.
Participou em inúmeros espectáculos de Fernando Pereira e juntou-se aos coros de Rui Veloso nos concertos do Coliseu em Lisboa e no Rivoli do Porto.
A partir de 1988 Nucha decide dar prioridade à sua própria carreira . Participa em festivais nacionais e internacionais e em 1990 representa Portugal em Zagreb (ex- Jugoslávia) no Festival da Eurovisão defendendo a canção 'Sempre, Há Sempre Alguém'.
Recebe em Hollywood no ano de 1990 o prémio IMOF que venceu na Holanda. Já com alguma projecção internacional edita em 1992 o 1º álbum de originais de
título 'Tu Vais Ver' e em 1994 é editada a sua nova produção 'Todos Me Querem'. Apresentadora do programa 'Casados de Fresco' Nucha reforça a sua popularidade e regressa nesse ano (1995) com uma nova edição discográfica de título 'Sedução'. Os discos publicados nos anos seguintes 'Anda Que Eu Vou Ficar à Janela' , 'Luz'
e 'Destino' lançados em 1997, 1998 e 1999 traduzem a evolução duma intérprete com talento já firmado.
Em 2005 regrava o êxito 'Sempre, Há Sempre Alguém' e faz parte da Tour 'Tributo ao Festival da Canção' junto de Anabela, Fernando Pereira, Duarte Mendes e Paulo Carvalho que durante o ano passado percorre todo o país. O sucesso foi grande obrigando os intervenientes a repetir a tournée durante o ano em curso.
'Regresso' é o título do novo Cd que agora lhe apresentamos.
Como todos os projectos, este também tem a sua história: tudo começou quando Rafael Artesero decide produzir este CD.
Nascido e residente em Bilbao, Rafael Artesero tem já o seu nome ligado a projectos de grandesucesso comercial: compositor da música 'Mi Razon de Vivir' que cantada por AINHOA ganha a Operação Triunfo em Espanha, e que durante 8 semanas seguidas foi numero 1 nos tops de vendas do país vizinho. Estamos assim perante uma grande produção musical gravada e masterizada em Barcelona. Todas as canções são assinadas por Rafael Artesero, tendo Nucha colaborado nalgumas adaptações em Português.
Neste novo disco NUCHA regressa do modo que sempre ambicionou: um projecto mais pop/ rock onde navega livremente mas, acima de tudo, onde tem possibilidade de nos mostrar o grande potencial de voz e de intérprete que efectivamente é.
REGRESSO, um disco que vai constar do registo das boas produções discográficas editadas em Portugal. Músicos de craveira internacional colaboraram nesta fantástica gravação fazendo com que este CD vá ser comercializado em vários países: Espanha e o Benelux estão já assegurados.

Sem comentários: