sexta-feira, setembro 05, 2008

Nelson Ned - Romântico


Nascido em 1947, em Ubá, desde cedo que se interessou pela música. Nos anos 60 estreou-se, na cena musical, interpretando «Eu Sonhei Que Tu Estavas Tão Linda», de Lamartine Babo, mas o sucesso só viria com «Tamanho Não É Documento». Ainda nos anos sessenta, começou a apresentar-se nos palcos brasileiros e noutros países da América Latina, onde é extremamente popular.
Na década de 80 Portugal rendeu-se às suas canções. Quem não se lembra dos êxitos «Domingo À Tarde» ou «Ai Se As Flores Pudessem Falar». Milhares de discos e muitas dezenas de espectáculos confirmam a grande popularidade que este invulgar artista desfruta no nosso país.
Com repertório voltado para a música romântica, os seus concertos atraem multidões em estádios e teatros. Como compositor, já teve músicas gravadas por Moacir Franco, António Marcos, Agnaldo Timóteo e outros. Ganhou Discos de Ouro no Brasil e já se apresentou várias vezes no Carnegie Hall, em Nova York.

«Romântico» tem finalmente a sua edição em Portugal, pela Ovação. Totalmente interpretado em castelhano «Romântico», foi gravado originalmente em 1993 com o título «El Romântico de América», por muitos considerado o seu último grande disco romântico. Neste registo o grande cantor brasileiro interpreta alguns dos seus grandes sucessos em espanhol como por exemplo: «Una Aventura Más»; «Cuando Tu Me Quieras»; «Maria Elena» ou «Perfidia».
Sem dúvida um dos discos mais deslumbrantes deste fabuloso cantor de grandes talentos musicais.

Sem comentários: