sexta-feira, setembro 05, 2008

Fernando Terra - Notícias

Treze temas compõem o mais novo disco de Fernando Terra, «Notícias», segundo álbum do cantor.
Neste seu novo registo discográfico, Fernando Terra aposta novamente numa sonoridade universal, acústica, com influências da Europa, África e América Latina.
A participação de artistas portugueses e brasileiros reforçam os elos culturais que ao longo da história foram se misturando e criando novas tendências não só musicais, mas poéticas, imaginativas e também de comportamento.
«Notícias» é um álbum que fala do quotidiano, das pessoas, felizes e infelizes, revoltadas, conformadas e satisfeitas, ricas e pobres, nativas e estrangeiras. É um trabalho que acompanha a melancolia e a saudade de forma fantástica. É a língua portuguesa, com a sua cultura e hábitos, que une povos distantes e dispares, estranhos e antagónicos, mas que no fundo da alma são iguais, semelhantes e próximos, tal como a música deste disco.
«Notícias» é a sociedade como ambiente comum e como um todo, com e sem as suas divisões sócio-económicas. Viver e sobreviver.
«Notícias», um disco cheio de criatividade, colorido e harmonioso, que para além de sua relevância como manifestação musical tradutora das múltiplas identidades culturais, apresenta-se como CD de inegável valor artístico e cultural. Absolutamente imprescindível
.

Sem comentários: