
Dotada de uma voz surpreendente que a todos nos tem encantado nos últimos 30 anos e reconhecida nacional e internacionalmente, ARIANE regressa à Ovação com a edição de “Libertad”. Neste disco, a cantora revela-se como autora e compositora e em conjunto com os excelentes instrumentistas - Fidu, Luís Santos e Jean Marc Charmier - apresenta-nos uma obra notável. O disco abre com “Lágrima”, um dos poucos originais de Amália Rodrigues, aqui interpretado de forma singular, com nuances de flamenco mas sem desvirtuar a imagem de “Pássaro Lusitano” (tal como o reconhecido escritor e jornalista do jornal escandinavo “Expressen”, Anderz Harning, a descreveu). O segundo tema “Bamboleando” é o tema de apresentação e foi o escolhido para o videoclip realizado pelo jovem premiado pelo festival DOCLisboa João Pedro Dias e que no corrente mês apresentou o seu documentário, cujo tema, Operações SAAL, lhe valeram as mais honrosas críticas por parte dos mais prestigiados jornais e revistas da especialidade portugueses. A cantora Ariane já aceitou o convite apresentado por este realizador para participar no seu projecto para cinema como actriz e cantora cuja rodagem terá início em Agosto do corrente ano.
Em 1993, Ariane editava pela Ovação aquele que seria o seu trabalho mais elogiado pela crítica, um disco com temas da EDITH PIAF e que no Teatro S. Luis lhe auferia a rosa de ouro na Europa através da R.T.P. Ainda hoje, Ariane é presença constante na televisão como intérprete de Piaf e como agradecimento aos seus admiradores, a artista decidiu incluir como bónus duas das suas interpretações - “Non, je ne regrette rien” e “ Mon dieu”.
A festa de apresentação de “Libertad” decorrerá no próximo dia 03 de Julho na Estalagem do Muchaxo (no Guincho), às 21h, local de eleição da artista e que apoia a realização deste projecto.