terça-feira, outubro 27, 2009

COLECÇÃO "ALMA PORTUGUESA"






ALMA PORTUGUESA

O título desta colectânea, sustentada pelos 3 primeiros volumes 'Fado', 'Canções' e 'Música Popular Portuguesa' pretende ser uma trilogia de referência na Música Portuguesa.
A OVAÇÃO, presta assim um tributo às grandes vozes, aos grandes autores e compositores e à Língua Portuguesa.
Os cds incluem mais de 30 grandes artistas, o que espelha também a diversidade e o potencial do catálogo de música pertencente à OVAÇÃO.

CD1 – CANÇÕES
Encontramos neste primeiro volume, um leque de famosas canções, autênticos clássicos da música ligeira portuguesa.
Grandes cantautores nacionais, tais como José Jorge Letria, José Cid, Carlos Mendes, Pedro Barroso, Paulo Carvalho, José Fernando e Fernando Tordo, os prestigiados poetas David Mourão Ferreira e Ary dos Santos são alguns dos nomes sonantes que, através de vozes sublimes, marcaram para sempre a História da canção nacional.
Tony de Matos, Fernando Girão, Carlos Guilherme, entre outras, são um retrato da diversificação dos conteúdos desta colectânea.
Temas dos anos 80, enormes sucessos comerciais que a rádio e os 'media' em geral divulgaram intensamente: “Não há nada pra ninguém” de Mário Mata, “Já não há heróis” dos InLoco e 'Aqui Já Não Dá' de Tó Leal, acompanham canções de outras épocas como por exemplo 'Lado a Lado' celebrizada pelo cantor mais romântico da música portuguesa.

CD2 – MÚSICA POPULAR PORTUGUESA
O segundo volume da trilogia “Alma Portuguesa” é dedicado à Música Popular Portuguesa. Um trabalho de selecção criteriosa e cuja edição integra grupos tão reconhecidos como Ronda dos 4 Caminhos, Navegante, Romanças ou Santiago. Além de temas tradicionais com perfil popular, este segundo volume ainda nos surpreende com a presença de um dos novos grupos-sensação nacionais - “Assobio” cuja musicalidade se centra no tradicional, embora inclua já variados sons de origem electrónica. Os Assobio, grupo musical de origem da Guarda, tem agradavelmente surpreendido os media com a nova roupagem que dão às canções e com uma voz que em tudo nos fascina. Ao longo dos 11 temas deste segundo volume, podemos ouvir os mais tradicionais intrumentos portugueses: a gaita de foles, os adufes, os acordeões e concertinas, as guitarras campaniças, os bombos e tambores, o cavaquinho e a viola braguesa e os ferrinhos.
Do mais popular Grupo Coral de Cantares Regionais de Portel, passando pela renovação musical e fusão dos Quadrilha, de Arlindo de Carvalho um dos autores/compositores mais cantados, aos inconturnáveis Adiafa e Seara Jovem - numa homenagem justa ao Alentejo, até aos ritmos da chula ou à beleza da valsa, são factores surpreendentes que se fazem ouvir nesta ediçao.

CD3 – FADO

O Fado é a “Alma Portuguesa” por excelência. A Palavra que é cantada, os dedilhados únicos e a sonoridade da Guitarra Portuguesa e as vozes tão
expressivas, fazem do Fado a Alma do Povo Português .
Portanto, motivo mais que suficiente para que a Ovação o incluísse, fechando com chave de ouro o terceiro volume desta trilogia. Fugindo ao óbvio, apresentam uma selecção muito rigorosa do que pode ser considerado ilustrativo do melhor do Fado. O disco abre com uma obra notável à guitarra do Mestre Custódio Castelo, cuja sonoridade bamboleia entre os sons multicores e tradicionais num original de sua autoria “Quase morna”. Rodrigo, Alexandra, Vicente e Nuno da Camara Pereira ou Lenita Gentil são alguns dos fadistas com grande actividade musical que encontramos nesta edição, provando que o Fado está mais vivo que nunca!
A propósito, relembrando os 50 anos de carreira, podemos ouvir Maria da Fé em “Meu Portugal, meu Amor” escrito por José Luis Gordo numa composição de Fontes Rocha.
O disco termina com três Tesouros do Fado: Amália Rodrigues, Alfredo Marceneiro e Fernando Maurício.

terça-feira, outubro 13, 2009

21 KARAOKE HITS AS POPULARIZED BY THE BEATLES



Os THE BEATLES ganham novos fans todos os dias. Prova disso, tem sido a popularidade com que novos produtos comerciais têm sido acolhidos no mercado. Inclusivé comemorou-se o DIA DOS BEATLES no dia 09 de Setembro, relembrando a predilecção do super-quarteto pelo número 9 e tornando este mês a altura perfeita para a edição deste mais recente trabalho discográfico. A OVAÇÃO declaradamente assume-se como admiradora do grupo, por tudo o que os THE BEATLES representam e pela inigualável qualidade de todas as suas canções. Por todas estas razões e pelo facto de “21 KARAOKE HITS AS POPULARIZED BY THE BEATLES” ser um trabalho de grande sucesso comercial, não poderiamos deixar de contribuir com este tributo ao quarteto mais famoso do mundo e que, sem sombra de dúvidas, mais influenciou as tendências musicais seguintes.
Em “21 KARAOKE HITS AS POPULARIZED BY THE BEATLES” a OVAÇÃO recupera neste inovador e tão divertido DVD, 21 sucessos dos «Fabulous Four», dando, assim, a oportunidade de conhecer as letras e de cantar os célebres temas da banda de Paul McCartney, John Lennon, George Harrison e Ringo Star.
Something, Hey Jude, Let It Be, Penny Lane, Help, Get Back, Yesterday, She Loves You, Come Together são alguns dos sucessos que já conhecendo, nunca se imaginou a cantar em Karaoke. A OVAÇÃO dá-lhe, agora, essa oportunidade e, por isso mesmo, não a perca!..

20 KARAOKE HITS AS POPULARIZED BY MADONNA



Madonna é uma *Mega Star*, talvez, a maior estrela da música de todos os tempos, a Rainha da Pop! Classificações seriam sempre insuficientes para a adjectivar. Transversal a credos e a religiões, a culturas, a estilos musicais, a tendências de moda e a idades, MADONNA tem a capacidade de ser o centro das atenções de todo o mundo, ultrapassando, claramente, o universo da Música e explorando a Moda, o Cinema e o Teatro.
A OVAÇÃO celebra os quase 30 anos da carreira da Madonna com a edição do DVD inédito no mercado de Karaoke, perfeito para os seus serões com amigos e familiares: 20 KARAOKE HITS AS POPULARIZED BY MADONNA
Desde os clássicos Like a Virgin, Holiday, Who´s that Girl, Material Girl, Papa don´t Preach e La Isla Bonita, passando pela fase mais polémica da artista com Like a prayer, Vogue e Erotica, pelas baladas Rain, Frozen e Power of Goodbye, até aos recentíssimos Hung up e Give it To me, 20 KARAOKE HITS AS POPULARIZED BY MADONNA é tão viciante que não sairá de dentro do seu leitor de DVD!

TRIBUTE TO MADONNA



TRIBUTE TO MADONNA é a banda sonora de várias gerações que, a par com 20 KARAOKE HITS AS POPULARIZED BY MADONNA, surge no mercado numa altura em que a Rainha da Pop está no auge da sua carreira.
Tributo a Madonna reúne 20 dos temas mais conceituados da artista desde o seu single de estreia Holiday ao mais recentemente editado Give it to me, passando pelos êxitos Material Girl, Like a prayer, Beautiful stranger, 4 minutes, Hung up, Vogue, Who´s that girl, Papa don´t Preach, Erotica, La Isla Bonita, percorrendo, assim sem excepção, toda a carreira da Mega Star, Rainha da Pop: MADONNA.


SPLENDOUR OF GUITARS



A OVAÇÃO acaba de lançar para o mercado o mais recente disco da Colecção Fado Collector´s Edition: “Splendour of Guitars – Grandes Guitarristas”. Ao longo de 11 temas instrumentais, mergulhamos bem fundo pela beleza de um grande disco, onde a busca da perfeição técnica aliada à emotividade dos dedilhados combinam graciosamente.
Neste Cd estão incluídos os maiores guitarristas Portugueses que, na sua maioria são tambem os compositores dos temas selecionados.
É uma justa homenagem ao talento destes instrumentistas que, ao longo das suas carreiras artísticas, contribuiram para a natural evoluçao do Fado.
Todos eles acompanham ou acompanharam as maiores vozes fadistas dignificando a nossa cultura e prestigiando a musica Portuguesa na sua maior expressão.
Custódio Castelo, Fontes Rocha, António Chainho, António Bessa, Francisco Carvalhinho, Manuel Mendes, Pedro Caldeira Cabral , Carlos Jesus, Sidonio Pereira, Jorge Fontes e Manuel Mendes são indiscutívelmente dos mais talentosos musicos que espelham aqui o grande prestígio do catálogo que pertence à Ovação.

AMALIA - COLLECTOR´S EDITION





Colecção AMALIA - 3 volumes

A edição que agora a Ovação apresenta pretende ser um testemunho vivo da obra musical de Amália Rodrigues.