segunda-feira, junho 22, 2009

"Libertad" de ARIANE


Dotada de uma voz surpreendente que a todos nos tem encantado nos últimos 30 anos e reconhecida nacional e internacionalmente, ARIANE regressa à Ovação com a edição de “Libertad”. Neste disco, a cantora revela-se como autora e compositora e em conjunto com os excelentes instrumentistas - Fidu, Luís Santos e Jean Marc Charmier - apresenta-nos uma obra notável. O disco abre com “Lágrima”, um dos poucos originais de Amália Rodrigues, aqui interpretado de forma singular, com nuances de flamenco mas sem desvirtuar a imagem de “Pássaro Lusitano” (tal como o reconhecido escritor e jornalista do jornal escandinavo “Expressen”, Anderz Harning, a descreveu). O segundo tema “Bamboleando” é o tema de apresentação e foi o escolhido para o videoclip realizado pelo jovem premiado pelo festival DOCLisboa João Pedro Dias e que no corrente mês apresentou o seu documentário, cujo tema, Operações SAAL, lhe valeram as mais honrosas críticas por parte dos mais prestigiados jornais e revistas da especialidade portugueses. A cantora Ariane já aceitou o convite apresentado por este realizador para participar no seu projecto para cinema como actriz e cantora cuja rodagem terá início em Agosto do corrente ano.

Em 1993, Ariane editava pela Ovação aquele que seria o seu trabalho mais elogiado pela crítica, um disco com temas da EDITH PIAF e que no Teatro S. Luis lhe auferia a rosa de ouro na Europa através da R.T.P. Ainda hoje, Ariane é presença constante na televisão como intérprete de Piaf e como agradecimento aos seus admiradores, a artista decidiu incluir como bónus duas das suas interpretações - “Non, je ne regrette rien” e “ Mon dieu”.
A festa de apresentação de “Libertad” decorrerá no próximo dia 03 de Julho na Estalagem do Muchaxo (no Guincho), às 21h, local de eleição da artista e que apoia a realização deste projecto.

Padre Borga regressa com "Alegrai-vos!"





No próximo dia 28 de Junho encerra-se o Ano Paulino. Coincidindo com esta data, estará disponível o novo trabalho discográfico do padre José Luís Borga que, estamos certos, irá dar continuidade ao já longo e bem sucedido trabalho deste sacerdote no campo da música de mensagem cristã.
“Alegrai-vos” é o quinto trabalho do artista que nos habituou com incríveis sucessos discográficos desde a sua estreia em 2000 com o CD “Navegação” que atingiu a Dupla Platina, com mais de 40.000 exemplares vendidos. O segundo disco “Cantar é rezar duas vezes” foi também galardoado com Platina seguindo-se “Que FéEsta?” e o “Melhor de...” ambos com assinalável êxito.
O single de estreia “Põe a tua mão” foi uma autêntica lufada de ar fresco e boa disposição no panorama musical português. O CD que agora apresentamos - “Alegrai-vos”- retrata um autor, compositor e intérprete mais consistente e apresenta temas inéditos gravados em estúdio bem como temas ao vivo. Destacamos dos treze temas, “Haja alegria e boa disposição” por ter uma roupagem muito popular, que exprime de uma forma muito simples e eficaz o tema e o lema da mensagem que propõe e sublinha. O tema “Para não dizer que não falei das flores”, original de Geraldo Vandré e que muita gente identificará facilmente pela sua popularidade será, por certo, muito badalado. Na vertente “ao vivo” encontramos temas já editados anteriormente e dois novos, fechando com “com chave de ouro” com um “Espiritual Negro” só acompanhado ao piano.
A Ovação, portanto, tem a alegria de editar e distribuir mais este trabalho discográfico de um artista seu que, está certa, continua a merecer a melhor atenção e recepção dos meios de comunicação que servem qualidade ao seu público, que gosta de boa música, particularmente quando esta tem um conteúdo que regista e comunica valores com que a grande maioria da população portuguesa reconhece e com os quais se identifica muito facilmente.


Chegou o Verão...E com o Verão chega o SUPER CARIBE 11




Há mais de uma década que a Ovaçao edita a colectânea SUPER CARIBE!
O volume 11 que agora apresentamos, continua a surpreender com o melhor da música 'caribena'- Salsa, Bachata, Merengue, Reggaeton e o Latin Pop são os ritmos 'calientes' que transformam este Cd num potencial de vendas considerável.
O som mais puro das Caraíbas está bem patente nos temas que seleccionámos- autenticos hits já testados nas diversas pistas de dança dos países tropicais. Ouça as versões latinas e remixes dos clássicos 'Vamos a La Playa' e 'Don't Worry', dance ao som de 'Bombon Asesino' e 'Com Las Manos Pa Arriba' e continue, de preferencia com os seus amigos, a saborear este CD!


“... I like the way you move,
you move it all around..
i like the way you move,
“till the sun goes down”

Melech Mechaya - "Budja Ba" - grupo estreia-se pela Ovação





Depois de quase 60 concertos de Norte a Sul do país e tendo já esgotadas várias salas e feito milhares de corpos dançar ao som da loucura Klezmer, música com influências judaicas, eis que chegam os Melech Mechaya em disco com o selo da Ovação. «Budja Ba», o disco-estreia, é muito esperado pelas centenas de admiradores que já os seguem e que esperam ter em registo os momentos fortes do espectáculo, como a "Dança do Desprazer" (o primeiro single extraído do disco), o tema-título "Budja Ba", ou o "Bulgar de Almada", tema que conta com a participação das Tucanas. É sinónimo de frenesim, uma festa pegada, cheia de dança, sorrisos e suor.
Inserido no circuito da World Music que mais tem emergido em Portugal nos últimos anos o Klezmer / Balcãs / Sons do Leste Europeu tem feito as delícias de todos os que, acima de tudo, gostam de dançar!



É A FARRA!... É... “BUDJA BA”..!!